quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Banda Kamalla

Há tempos estou para falar dos meus amigos da banda kamalla! Banda sensacional de caras simples, carismáticos e “gente boa” da Freguesia do Ó e Pirituba, bairros da nossa querida Sampa.
Em seus shows os caras mandam um som “arejado”, descontraído e também dançante! Com um repertório bem montado e eficiente, impossível não se divertir ao som da Kamalla...
Além disso, a banda também conta com músicas próprias dotadas de muita personalidade e bom gosto nos arranjos e letras.
Minha vida solitária (e até aqui boêmia...) encontrou com a Kamalla numa das noites de dezembro de 2008 em São Paulo. Sábado à noite, sozinho, decidi ir ao bar Kabala Pub localizado no bairro do Tatuapé. Bar lotado. Garçons a fazer malabarismos com as bandejas entre os presentes. Com paciência arrumei um cantinho no bar e pedi uma cerveja. No palco, a banda começando... De repente: os primeiros acordes de "Sing” da banda escocesa Travis... Não acreditei que a banda estava tocando aquela música... Primeiro porque não se trata de uma música comercial, e por assim ser, é muito pouco conhecida. Segundo, porque adoro esse som, que tem um significado especial para mim... O espírito da solidão que me acompanhava logo deu lugar a uma alegria momentânea...
A banda continuou seu trabalho e de maneira descontraída, “abriram ao público” para que se fizesse pedidos de música. Ainda empolgado pela noite que iniciava, as pessoas a se divertir e à boa performance da banda, fui o primeiro, e pedi o clássico do Elvis Presley “Suspicious Minds”. A banda tocou de improviso com o guitarrista (Fabiano) fazendo a voz principal e o vocalista (Anderson) dobrando nos refrões...
Fim de noite. Saí satisfeito. Minha expectativa de beber cerveja e ouvir uma boa música foi plenamente atendida.
Outro dia, semanas depois, voltando do aniversário de um ano do filho de um amigo, tomado de mil pensamentos, resolvi parar numa casa noturna que fica no caminho de casa, o “Splash”. Sabia apenas que rolava som ao vivo. Entrei, pedi uma cerveja e comecei a apreciar o lugar. Quando olho numa mesa, quem vejo? Os caras do Kamalla (Fabiano e Anderson). Rs. Cara-de-pau que sou, me aproximei e disse: E aí, não vão trabalhar hoje não? Folga? Os caras se olharam e não entenderam absolutamente nada... Rindo, expliquei que conhecia os caras do bar Kaballa e que tinha curtido o som etc. Logo surgiu muito assunto e conheci os outros integrantes da banda, além de duas respectivas (namorada e esposa) de dois integrantes do grupo. Nessa noite, virei amigo e fotógrafo honorário da banda e me diverti muito tirando flashes do público e dos integrantes da Kamalla em ação, mandando o seu som e fazendo todos cantar e dançar.
Assim, surgiu a amizade e a minha admiração por esses caras que são gente boníssima e que estão ralando na noite paulistana em busca de seu espaço.

Anderson, Fabiano, Paulo e Marcelo: falando sinceramente a vocês meus caros amigos: Músicos competentes, carismáticos, simples e com excelente percepção de público x repertório está em falta no cenário musical paulistano. Tenho plena convicção de que é apenas uma questão de tempo para que muito em breve, o almejado espaço e reconhecimento venham coroar o magnífico trabalho executados por vocês! Parabéns! Muita sorte e luz na estrada de vocês!

Seu amigo, Ivan.

A banda Kamalla é formada por:
Anderson Kratsch – Voz
Fabiano Fabi – Guitarra
Paulo Pires – Baixo
Marcelo Cruz - Bateria

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ! INCRÍVEL O QUE EXTERNOU POR ESTA BANDA! É EXATAMENTE ASSIM QUE ME SINTO AO OUVÍ-LOS!! HÁ ALGUNS MESES TENHO PARTICIPADO DESSE SHOW,SIMPLESMENTE POR ME SENTIR TÃO BEM (EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE. ELES SÃO REALMENTE UM GRANDE PRESENTE!!! ABRAÇÃO! EMELY

Anônimo disse...

Olá Emely!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Creio que devemos realmente prestigiar quem merece e faz um trabalho bacana como os caras da Kamala. Nos vemos no próximo show! rs.
Abração!

Unknown disse...

OI,PROCURANDO NA NET ALGO SOBRE A BANDA KAMALLA ENCONTREI SEU DEPOIMENTO...REALMENTE ELES SÃO O MÁXIMO...AMO DE PAIXÃO...SÃO MEUS ÍDOLOS. A PRIMEIRA VEZ QUE VI A BANDA TOCAR FOI NO MAAVAH, DEPOIS TB OS VI NO KABALA. O QUE É BOM... OU MELHOR ÓTIMO TEM QUE SER DITO E PRESTIGIADO. EU E MAIS 2 PRIMOS FIZEMOS ANIVERSARIO ESSE MÊS E DECIDIMOS COMEMORARMOS JUNTOS MAS SÓ SE FOSSE COM A NOSSA BANDA FAVORITA"KAMALLA", FOI ONTEM 31/10 E FOI MARAVILHOSO!!!!ABRAÇOSSSS PATY