sexta-feira, julho 18, 2008

Energia


Já que falei em sinais no texto abaixo e por falta de vocabulário ou mesmo palavra que definiria melhor o que tentei explicar, chamei o que eu queria dizer de "energia".
Após a conclusão do texto "Sinais", iniciei a leitura do livro intitulado "Energia - Novas dimensões da bioenergética humana" de Robson Pinheiro e não é que encontrei lá a melhor conceituação da palavra "enegia"? (Seria um sinal? rs). Compartilho com vocês:

"A palavra energia deriva do nome grego energés, que significa atuar. Por sua vez, essa palavra provém de outra, érgon (obra, trabalho, ação). Assim sendo, a energia, em qualquer de suas manifestações, refere-se a algo real, efetivo, embora nem sempre perceptível, mas que atua de forma concreta no universo, produzindo efeitos variados. Em alguns casos, assume até mesmo o papel de causa e efeito, simultaneamente, a depender da ótica do observador. "

Gostei bastante do que encontrei. Sigo com a leitura do livro e ainda tentando fazer com que a energia que emito e que recebo traga o melhor (dentro do merecimento...) a mim e aos que me cercam...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom te encontrar!
Citando ENERGIA, logo agradeço! Faz um pequeno tempo, que tenho me permitido esse fascinante caminho, e tenho me surpreendido dia a dia.
Cara, que bom sempre ter saídas, e tenho certeza que através dessas novas energias, te encontrei!Obrigada por esses textos, e acredite, ao lê-los, a sua essência caminha com os meus dias.
Abração!