terça-feira, setembro 07, 2010

Nosso Lar - O filme


Tive a oportunidade de ver com a minha noiva neste fim de semana, a estréia do filme "Nosso Lar". Como um dos objetivos deste blog é falar sobre as coisas simples do dia-a-dia, dos sentimentos, dos anseios e das tristezas que talvez acometam um bom número de pessoas, e que talvez passem despercebidos na confusão de nosso cotidiano, não poderia me furtar a falar um pouco desse fenômeno de bilheteria nacional que é o "Nosso lar". O filme é fantástico. Não somente pelos belos efeitos especiais produzidos em estúdios no exterior como pela lindíssima mensagem de conforto, alento e esclarecimento contidos no livro de André Luiz, na psicografia do nosso abnegado Chico Xavier.
Não se espante se ao ir ao cinema para assistir a esse filme você se deparar com um público pouco comum no circuito das telonas: idosos, deficientes físicos, pessoas doentes que ali estão para buscar um pouco de esclarecimento, conforto e talvez a ratificação do sentimento de compreensão das palavras espíritas que se traduzem em esperança e fé.
Particularmente, me emocionei em uns três trechos do filme que trata de uma história de redenção humana; da percepção de nossa insignificância diante das inexoráveis leis divinas e das maravilhas de Deus.
Ao término, todos os espectadores saíram calados, como se a mensagem de certa forma ainda ecoasse nos corações presentes.
Não é a toda que esse filme já tenha se tornado um "blockbuster" brasileiro ao lado de outro filme da mesma linha baseado no livro de Marcel Souto, "Chico Xavier".
Em tempos difíceis, todas as mensagens positivas, de esperança e de fé são muito bem vindas! Saí da sala com um sentimento melhor no coração. Senti-me de alguma maneira renovado. Meus problemas já não pareciam tão grandes e as poucas coisas que julgo fazer pelo próximo pareceram migalhas em minha existência, principalmente diante de tantas iniquidades que assolam a raça humana...
Eu sou espírita, mas recomendo a todos independentemente da religião ou doutrina que assistam a esse ótimo filme, que acima tudo traz uma mensagem de amor. Do amor maior que podemos ter.
Deus abençoe a todos nós!

Nenhum comentário: