quinta-feira, setembro 24, 2009

Missão diária... cumprida!

Sabe aqueles dias de ira, estresse, em que quase tudo deu errado e você só pensa em ir pra casa, tomar uma bela ducha e se deitar?
Pois é, em alguns dias dessa semana eu me senti assim...
Só que não dá simplesmente pra dizer pra vida: "Pára tudo, que eu vou descer. Meu ponto é aqui." Ela segue adiante, queira ou não...
Então respiramos fundo e lá vamos nós para o próximo compromisso, a próxima atividade, a próxima obrigação...
Aí, vejo-me em mais uma aula diante de meus alunos do IDEPAC (depois de um dia desgastante...). Falo para eles sobre o "brilho nos olhos" que deve motivar todo ser em busca da realização de um objetivo. Quase 60 pares de olhos a me fitar e esperar a cada instante a próxima frase...
Brigo, contesto, chicoteio, não alivio, falo sobre o mundo, a dureza da vida e da dificuldade de se ascender profisionalmente. Ao mesmo tempo incentivo, apóio, aponto a direção do caminho em que tudo é feito com amor, ética, empatia e respeito ao próximo e a si mesmo...
Rio com (e dos) meus alunos. Vejo-me há anos atrás. Alimento junto com eles um sonho...
Fim do expediente voluntário. A aula acaba. Despeço-me de todos desejando-lhes bençãos de bom retorno às suas casas e cobranças das atividades a serem entregues na próxima aula...
Sinto-me leve, feliz e revigorado. Missão cumprida.
Agora sim, posso tomar um bom banho quente e deitar com a cabeça em meu travesseiro consciente e alegre de minha ínfima contribuição aos meus semelhantes...
Agradeço a Deus (e aos meus alunos...) a oportunidade de poder fazer algo...

2 comentários:

Diógenes (Dida) disse...

É tchu-tchu, tem coisas na vida que não tem preço, geralmente as pequenas, eu também estou agora exercitando minha bondade, essas pequenas coisas que fazemos de bom para os outros libertam nossa alma, nos tornam livres, estamos passando um pouco de amor pra essas pessoas e isso retorna em dobro pra nós, com certeza. São essas pequenas pessoas, eu e vc., fazendo esses pequenos gestos, que podem um dia mudar o mundo. um dia quem sabe....

Abraço meu irmão,
Dida.

Thalita Ventura disse...

A aula sobre o "brilho nos olhos" foi uma das melhores que já tive, sem citar que é um tema fascinante e indispensável para a ascensão profissional ... Infelizmente, você já não estava lá para nos dar essa aula, mas o Stopa é ótimo e tudo fica divertido com seu jeito extrovertido. :D

Eu fico MUITO feliz em ver que você faz isso com o coração... E fico triste por não ter ficado com a gente até o fim. E mais triste ainda ao ver que está acabando... Vou sentir saudades! ://

Beijos ;*