terça-feira, junho 30, 2009

Permitir-se


Quando nosso coração se enche de alegria, segurança e serenidade é o sinal que a vida manda de que a hora é de aproveitar...
Relaxar e viver! Aproveitar o momento.
Durante um tempo refleti sobre esse significado: “viver o momento”; “permitir-se”
Há pessoas que surgem em nossas vidas e em muito pouco tempo acrescentam ensinamentos de grande valia para toda uma vida.
Como a proposta desse blog é exatamente “acurar todos os sentidos e verificar toda a beleza contida nas coisas mais simples da vida, aproveito a onda e entro em êxtase ao me permitir viver esse momento lindo, único!
Sinto-me livre e cativo ao mesmo tempo.
Seguro e sereno.
As turbulências de outrora não me atingem.
Já não ouço o ruído, apenas a beleza da música singular se faz notar...
A simplicidade, sutileza e delicadeza se unem e se apresentam a mim como um valioso presente...
Só um louco não enxergaria...
Tenho os olhos atentos e o coração aberto...
E assim sigo.
Sigo ao encontro daquele que é o destino inexorável de todos os seres:
Ser simplesmente FELIZ!

4 comentários:

Mai Rinaldi disse...

Esse é o real desejo de todo ser humano...SER FELIZ!!!

Adorei o texto amigo!
Bjos!!!

Thalita Ventura disse...

Ah, como é difícil aproveitar, relaxar e viver. Quando eu percebo já passou meu momento e só restaram algumas lembranças boas, alguns sentimentos bons e saudade, muita saudade. Difícil ser SIMPLESMENTE feliz!
beijos, Inavildooooooo! ;*
Saudades de ti!

André Maronna disse...

Ivan, ser feliz não é tão simples como deveria pois temos a infeliz ideia de complicar o obvio. No entanto sua percepção é única, e nos permite enxergar que é possivel, mesmo que nossos teimosos corações nos afaste de alguma forma do sentido único da vida que é ser feliz! Abraço!

Ivanildo Monteiro disse...

Que grata surpresa ver meu amigo André visitando esta páginas e estas pobres linhas...
Sua presença é sempre bem vinda!
Obrigado pelas palavras!
Abraços!