terça-feira, setembro 09, 2008

Medo

Segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa medo significa "sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror, receio".

Atualmente ando lado a lado com o medo. Nem à frente para que não me persiga, nem atrás para que eu deixe de avançar por ter que me depara com ele. Ao meu lado, vejo-o e desdenho. Ele está ali para que eu me lembre que posso avançar e que a evolução muitas vezes implica em superação. Se desejo a evolução naturalmente deverei superar o medo.
Esse sentimento que paralisa e que impede o avanço espreita, sonda, investiga e se aproxima pelo cheiro. Quanto maior o medo, maior a chance dele dominá-lo.
Hoje olho para o meu medo. Flerto com ele. Encaro-o e avanço. Sigo meu caminho. O caminho desejado do inexorável do progresso e da evolução...

3 comentários:

FAXINEIRA disse...

Medo "bom" é o que nos faz avançar. Medo ruim é o que nos paralisa.

Mai Rinaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ivan,

O medo é para mim a pura ausência de ousadia.

Mascara que nos ajuda a imbecilizar nossas emoções

Momento este importuno e repleto de incertezas.

O ato do não ato. O medo do inesperado. O cagaço de viver!